notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Quem conhece o “Django” ? 

Quando um destes dias virem um ponto amarelo a mover-se no meio da baía de Setúbal, prestem atenção porque pode ser a toca usada por um nadador, ainda que o dia esteja frio e cinzento, para ele não há dias maus, todos são bons dias para nadar e exercitar. 

Se tiverem um pouco de paciência e sorte poderão observar um homem no Parque Urbano de Albarquel, cabeça no chão, apoiado nos braços e pernas esticadas para cima, uma posição que não é para qualquer um. 

Mas se eu vos disser que este homem atravessa a nado de Setúbal para Troia e de lá para cá, que vem a pé da Sécil para Setúbal e que anda dezenas e dezenas de quilómetros diariamente, estamos a falar de um verdadeiro e invulgar atleta. 

Se tivermos em consideração que ele nasceu em 1953, portanto estará com 65 anos e faz o que faz estamos a falar de um fenómeno setubalense. 

Seu nome é Armando Cabrita, mais conhecido por “Django” o tal das célebres cawboiadas dos anos 60 passadas nos cinemas setubalenses  Salão e Casino e, porque queria imitar aquele seu herói com os seus saltos acrobáticos tanto tentou que conseguiu e essa será uma das suas metas para este ano de 2018, voltar a dar o salto à “Django” 

Armando um homem que treina desde pequenino, um atleta de eleição, simpático, discreto, eficiente, um dos melhores que por cá temos, senão mesmo o melhor. 

Rui Canas Gaspar 

2018-janeiro-08 


troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário