notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Agradável manhã de feriado em Setúbal

A manhã de sábado estava um pouco fria embora o céu se apresentasse de um azul lindo e o com o sol a brilhar.

Eram 11,00 horas quando se avistou um grande “sino” de Natal debaixo das arcadas dos Paços do Concelho e pouco depois surgiam simpáticas renas que iriam puxar o trenó onde o velhinho de barbas brancas se iria sentar.

A Praça do Bocage estava repleta de gente, muita criançada e um simpático mercado de Natal com muitas lindas casinhas que comercializavam de tudo um pouco.

Ali até não falta um concorrido serviço fotográfico onde as crianças podiam ser fotografadas com um bufo real ou uma arara pousada no seu braço.

O pai natal encetou o seu trajeto desde a Praça do Bocage até ao Largo da Misericórdia, sempre seguido por um enorme cortejo de fans de todos os escalões etários e, ali chegado parqueou o trenó para entrou na cabana onde as crianças o foram visitar.

Lá do alto sobre a cabana caía neve branca e fria disparada por um canhão que se encontrava numa das janelas da Capricho, um bonito e sugestivo apontamento tão a condizer com o momento.

Ao lado, na Avenida Luísa Todi um grupo de jovens voluntários doava o seu tempo para que Setúbal ficasse mais bonita, mais limpa e mais agradável e, para que isso acontecesse, apanharam em pouco tempo alguns milhares de pontas de cigarros no âmbito do projeto Feel4Planet.

A baixa de Setúbal teve uma manhã muito agradável, com muita gente, muita animação e agora com o cheirinho bem agradável e característico das deliciosas bolachas tradicionais, fabricadas e comercializadas na popularmente conhecida Rua dos Ourives.

Rui Canas Gaspar 

2017-dezembro-01 


www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário