notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

A gigantesca árvore de natal setubalense já está a ser erigida 

Quando se trata de piadas onde mete gente indolente, regra geral o alvo preferido dos portugueses são os nossos amigos alentejanos. É claro que isso não os afeta e, até brincam com as anedotas que contam a seu respeito. 

Hoje conheci pessoalmente um alentejano, setubalense de coração, que certamente não será o melhor representante deste bom povo, dado que de indolente ele não tem nada.

Já nos conhecíamos do facebook e hoje encontramo-nos pessoalmente e aproveitamos para trocar dois dedos de conversa, pouco tempo, porque ambos tínhamos mais que fazer! 

Capacete na cabeça, colete refletor e luvas, aí estava ele em ação conjuntamente com uma equipa de pessoal que preparava a base da gigantesca árvore de natal que está a ser montada em Setúbal, na Avenida Luísa Todi. 

Este ponto de atração irá atingir uma altura ligeiramente acima do recuperado prédio do arco da Ribeira Velha, de sua propriedade, e os custos financeiros desta monumental estrutura natalícia serão suportados por este dinâmico investidor, que já vai com meia dúzia de edifícios recuperados ou em fase de recuperação, só na nossa cidade. 

A encimar a árvore será colocada uma grande estrela luminosa e será também junto à mesma que ficarão patentes diversas fotos captadas na baixa de Setúbal por talentosos fotógrafos amadores, no âmbito de um concurso promovido por uma das suas empresas. 

Este foi um agradável encontro onde tive o prazer de conhecer pessoalmente alguém que embora fale bem, faz muito mais e melhor em prol desta dinâmica e imparável cidade de Setúbal. 

Tive muito prazer em conhecer pessoalmente o meu amigo Constantino Modesto, um homem que de indolente nada tem, tal como a generalidade daqueles outros oriundos das grandes planícies alentejanas. 

Rui Canas Gaspar 



2017-novembro-08

Sem comentários:

Enviar um comentário