notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

domingo, 30 de julho de 2017

Um divulgador nato das coisas de Setúbal 

Três meses antes de acabar a Segunda Grande Guerra, nasceu no Alentejo, para as bandas do Escoural, um rapazinho que por lá cresceu e fez os estudos básicos. 

Quando tinha 11 anos mudou-se para Setúbal e matriculou-se na Escola Industrial e Comercial de Setúbal onde viria a completar o curso de Montador Eletricista. 

E, como não podia deixar de ser,  foi em Setúbal que conheceu uma linda moçoila com quem viria a casar em 1966 na Igreja de São Sebastião. 

Desde muito cedo se apaixonou pela fotografia como seu passatempo favorito e antes do digital teve várias câmaras fotográficas que lhe foram dando gosto ao dedo. 

Agora graças às novas tecnologias e às potencialidades oferecidas pelas máquinas digitais capta milhares de imagens, qual Américo Ribeiro dos tempos modernos. 

São para cima de um milhar os filmes que já colocou no youtube e que foram vistos por milhares e milhares de pessoas em todo o mundo, menos na Coreia do Norte, coisa que ainda não conseguiu saber porquê. 

Este é sem dúvida um dos maiores divulgadores das coisas de Setúbal, homem que nos habituamos a ver em praticamente todos os eventos levados a cabo na cidade e que ainda arranja alguma disponibilidade para ser um dos administradores do grupo Coisas de Setúbal. 

Seu nome é António José SIMÕES DA SILVA um discreto e eficiente divulgador de Setúbal de aquém e além- fronteiras a quem a cidade já deve uma palavra de reconhecimento e apreço. 

Rui Canas Gaspar 



2017-julho-30

Sem comentários:

Enviar um comentário