notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 17 de junho de 2017

Em Setúbal todos os caminhos vão dar ao PUA 

Às 22,00 horas quando os termómetros em Setúbal marcavam 30 graus, uma temperatura anormalmente elevada, milhares de pessoas dirigiam-se para o Parque Urbano de Albarquel quando este já se encontrava bem animado. 

Naquele espaço, que mais parece uma feira, podemos escutar aqui e ali músicos, grupos de bombos e até um grupo de capoeira faz as suas exibições. 

Para além dos indispensáveis espaços de comes e bebes, onde não faltam as tradicionais farturas, outros stands com diversas organizações fazem-se representar, desde a Associação dos Escoteiros de Portugal até às representações das juventudes partidárias e académicas. 

A música começa antes, ali frente à Praia da Saúde, onde também um carro de som faz propaganda à festa do Avante aproveitando para vender também ingressos para aquele popular certame organizado pelo Partido Comunista Português. 

Ao longo do passeio e ciclovia uma torrente contínua de pessoas caminham na direção do PUA e, porque a noite está quente, também alguns vendedores ambulantes aproveitaram para ao longo do percurso comercializarem garrafas de água fresca. 

Quem não parece muito fresco são alguns condutores que continuam a andar às voltas pela zona para parquear o pópó, na melhor das hipóteses a esta hora só mesmo nalgum buraquinho ainda disponível no Parque José Afonso que mais parece o cais de embarque da Autoeuropa. 

Na baía, frente ao PUA alguns barcos de recreio trataram de ocupar posição para poderem ver o concerto à fresca e com os seus utentes comodamente instalados. 

Ainda nas águas a segurança é assegurada pela polícia marítima e por uma lancha salva-vidas, enquanto em terra equipas da Polícia de Segurança Pública, fardadas e à civil zelam pela segurança, complementada por uma vasta equipa de elementos de uma empresa de segurança privada, a par de algumas equipas de bombeiros. 

Tudo a postos para os grandes concertos gratuitos deste fim de semana, numa iniciativa da Associação dos Municípios da Região de Setúbal, agora que finalmente começou a correr uma ténue aragem mais fresca. 

Rui Canas Gaspar
2017-junho-16

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário