notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 14 de março de 2017

Está a ser criado um espaço de eleição no centro da cidade 

Em 2001 o presidente Mata Cáceres lançava a primeira pedra daquele que viria a ser o belo Parque Verde da Algodeia, implantado quase ao lado de outro emblemático parque verde, o do Bonfim. 

Dezasseis anos depois a presidente Dores Meira inicia os trabalhos de desmatação e limpeza do espaço contiguo, destinado a um campo de rugby e demais arranjos exteriores que irão complementar o belo Parque da Algodeia, dotando a zona central de Setúbal de mais um agradável pulmão verde. 

Curiosamente, este espaço não está só a ser bastante procurado pelos humanos mas também pelas mais diversas aves, podendo-se ali observar para além de bandos de pardais, melros, dezenas de patos-reais, brancos e mudos, bastantes pombos e agora até as gaivotas já adotaram o espaço como seu, vendo-se por lá também um bando de mais de meia centena destas aves. 

No enorme lago, ainda se podem observar grandes carpas japonesas e outras espécies de água doce, bem como rãs, tartarugas e lagostins de entre outros. 

Por este andar qualquer dia não necessitaremos ir até à Mourisca para captar belas imagens proporcionadas pelas aves que demandam a nossa bela terra setubalense, porquanto elas já se ficarão pela cidade, sem necessidade de subirem o nosso rio azul. 

Rui Canas Gaspar 



2017-março-14

Sem comentários:

Enviar um comentário