notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 19 de novembro de 2016

Agradando aos gregos e troianos de Setúbal 

Há sempre quem não goste muito de determinados assuntos que são discutidos no grupo faceboquiano “Coisas de Setubal”, por vezes, entrando-se em infindáveis discussões, vindo logo alguém dizer que se está a “lavar roupa suja”, pelo facto de nem sempre haver concordância. Coisa  que por acaso até é salutar em democracia...

Pois em homenagem a estes personagens a Autarquia Sadina decidiu erigir-lhe um monumento e, vai daí, tratou de o colocar nesta linda manhã de sábado no Parque do Bonfim, aparecendo assim mais um pasmadinho, a famosa e emblemática “lavadeira de Azeitão”.

Mas, para que a moça não se sentisse só, embora por vezes seja preferível só que mal acompanhada, bem junto a esta foi também colocado um observador de aves daqueles que aparecem lá pelo moinho de maré da Mourisca. Isto não só em homenagem ao nosso amigo Zé, mas também a todos aqueles e aquelas que para ali vão observar a lua, as estrelas e outras coisas mais.

É claro que este pasmadinho observador deslocou-se desta vez não para a Mourisca mas para o Parque do Bonfim para ver se chegam os patos que dali sumiram e deram lugar aos repuxos.

E então não é que o rapaz acertou na mosca?!...  Bem, de facto os primeiros patos, comandados pelo general ganso já se deliciam com as águas do lago e logo que os outros reais patos saibam que há companhia e comida não deixarão de também voltar para a sua anterior residência.

E para que não se possam enganar no local saibam os patos setubalenses que agora o bonito e vetusto parque está dignamente assinalado com mais um artístico motivo, alvo de atração para os de cá e para aqueles que nos visitam.

Com repuxos e com patos bravos e dos outros a nossa Câmara Municipal conseguiu ( a ver vamos!...) agradar aos gregos e troianos setubalenses.

Rui Canas Gaspar

2016-novembro-19

Sem comentários:

Enviar um comentário