notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Neste momento todos deveremos ser voluntários

Com os fogos a deflagrar um pouco por todo o lado ninguém se pode dar ao luxo de ignorar a situação e desresponsabilizar-se de prestar a necessária ajuda de acordo com as suas possibilidades.

E se nem todos podemos, por este ou por aquele motivo ser bombeiros voluntários, ou profissionais, todos nós temos obrigação de ajudar ativamente os soldados da paz com o nosso contributo, mais que não seja levando-lhes uma garrafa de água.

É simples, vá ao supermercado, compre a água ou fruta que as suas possibilidades financeiras permitirem e leve ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, vai ver que ao invés de ficar mais pobre ficará certamente mais rico.

Isto foi o que fez hoje um grupo de amigos setubalenses (membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) que se juntaram e formaram uma coluna de apoio com cinco viaturas, foram ao supermercado pouco antes do encerramento e adquiriram fruta (bananas e maçãs) algumas centenas de garrafas de água de litro e meio, esgotando o stock que estava disponível ao público daquela marca e foram entregar tudo no quartel dos B.V.S.

Embora estejam ativos alguns fogos à volta de Setúbal, o facto é que os setubalenses enviaram para o norte do país viaturas para socorrer aquelas pessoas que se estão a ver a braços com tantos incêndios.

Outras viaturas preparam-se para partir de forma a substituir as que as antecederam e estas levarão consigo água e fruta para os soldados da paz e para a população carenciada destes produtos.

Depois de ler esta nota se lhe for possível contacte os seus amigos e em grupo vão adquirir água e fruta e entregar aos bombeiros, se não o desejar fazer acompanhado, vá só ao supermercado, compre e vá entregar.

Achei curiosa e apreciei a reação de um grupo de jovens bombeiros voluntários setubalenses que vieram sorridentes agradecer ao grupo de apoio a dádiva que acabavam de receber.

Nós é que agradecemos a estes generosos homens e mulheres que se afadigam no combate às chamas tentando proteger pessoas e bens. Por isso não é demais chamar a atenção para o apoio que eles precisam e que qualquer um de nós pode dar.

Por tudo isto, em vez de falar, faça, eles agradecem e nós também.

Rui Canas Gaspar
2016-agosto-09

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário