notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 19 de abril de 2016

Insólita imagem de Setúbal

A manhã estava um pouco cinzenta, mas isso não inviabilizava que aquele grande grupo de jovens cantassem e declamassem muito bem, homenageando Setúbal que hoje comemorava mais um aniversário da sua elevação à categoria de cidade.

Pela baixa também se podiam ver grupos de turistas que de máquina fotográfica em punho tentavam captar todas as imagens possíveis para mais tarde recordar a sua passagem por terras sadinas.

E foram alguns destes turistas que surpreendi a fotografar uma imagem insólita, para eles, e para mim próprio…

Aconteceu na Rua dos Mareantes, em pleno centro da cidade.

Alguém construiu uma gaiola e lá dentro colocou um pobre pombo. Não faço ideia com que finalidade, o que sei é que naquele local está a formar-se uma colónia que conta já com algumas dezenas de aves, muitas delas à volta da dita construção tentando comer o que de lá de dentro saía.

A Rua que praticamente todos os dias é varrida apresentava-se com aspeto deplorável imediatamente a seguir à gaiola, devido à comida que se desfazia com a água e escorria rua abaixo.

Uma situação lamentável que alguém está a ocasionar num espaço com aspeto agradável, onde muitas das fachadas dos edifícios se apresentam limpas e pintadas e agora mais potenciada pelo agradável aspeto exterior da Biblioteca Municipal.

É assim que por vezes passamos uma má imagem não só para quem nos visita mas sobretudo para quem por cá vive. Basta um individuo mal formado para  colocar em causa todo um conjunto.

Para além do pobre pombo enjaulado por cima da gaiola ainda podemos observar uma tábua entre a janela do 2º andar e o topo do prédio frontal, trata-se de uma “ponte” destinada a passar um gato de um lado para o outro.

Em todo o lado acontecem coisas bizarras e Setúbal também não escapa à regra como aqui se pode constatar.

Rui Canas Gaspar
2016-abril-19

www.troineiro.blogspot.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário