notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Vivó Vitórrria!!!

Era umas nove horas da manhã neste bonito e solarengo dia de Inverno, quando os termómetros marcavam 8 graus e pouca gente ainda se via na “praça” como gostam de chamar os setubalenses ao seu bonito Mercado do Livramento e já por lá andava a equipa principal do Vitória Futebol  Clube.

Acompanhavam a equipa vitoriana vários colaboradores e diversos fotógrafos bem como pessoal da comunicação social, enquanto um ou outro atleta era mais solicitado para uma foto com alguém do público ou para dar um autógrafo.

Os jogadores não tinham ido à praça para comprar  algum do bom peixe que por ali se vende ou as frescas hortaliças que as “mulheres do campo” costumam trazer para comercializar. Os rapazes foram-se mostrar numa operação de charme, ou de marketing, se quiserem, de forma a poder cativar os setubalenses para os poderem apoiar no sábado, pelas 18,00 horas no Estádio do Bonfim.
E, é ali, naquele espaço erigido com o esforço dos setubalenses que o ENORME vai defrontar o Nacional, a equipa que vem da bonita ilha da Madeira até esta terra não menos agradável que é Setúbal.
E como sempre acontece em terras do rio azul, sobretudo na sua praça, onde tudo acontece, onde tudo se comenta e onde tudo se sabe, que me dirigi a duas senhoras que acompanhavam a equipa, envergando elas também camisolas do Vitória, para saber o que se estava a passar e o porquê da equipa estar naquele local.
Ao lado estavam outras senhoras que assim se dirigiam: - À vizinha dê-me aí dois bilhetinhos para o jogo. E logo as senhoras que envergavam as camisolas vitorianas trataram de lhes distribuir os ingressos gratuitamente. 

Eu também me acheguei ao grupo e logo as simpáticas colaboradoras me perguntaram: “- também querr dois, vizinho?”. Agradeci a oferta e sorri satisfeito não pelos ingressos para o jogo que tão gentilmente me estavam a oferecer mas sobretudo por ter tido a oportunidade de vivenciar estes minutos tão agradáveis na minha praça, com o meu Vitória e com as gentes e pronuncia da minha terra.

Vivó Vitórria!!!

Rui Canas Gaspar
2016-fevereiro-16

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário