notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Vem aí um sábado de muita festa, música e dança em Setúbal

12 do 12 deste ano de 2015 será um sábado com muita festa em Setúbal, com programas para todos os gostos e para todas as bolsas, estejam elas vazias ou recheadas.

A manhã começa com animação na baixa da cidade a partir das 11 horas onde nos Largos da Misericórdia, da Ribeira Velha e Praça do Bocage, poderá dançar ou ver dançar. Escutar músicas dos mais diversos estilos, assistir a teatro e demonstrações de artes de rua, um vasto programa gratuito que se desenrolará até perto das 18,00 horas.

Quando for 21,00 horas é altura então de estar comodamente sentado no renovado Fórum Municipal Luísa Todi, onde poderá assistir a um concerto com a Orquestra Académica Metropolitana que conjuntamente com o Coro da Universidade Nova de Lisboa interpretarão uma das mais belas partituras de Mozart. Este é o primeiro concerto de Natal e será dirigido pelo maestro Jean-Marc Burfin.

Mas, seguramente, o espetáculo que mais gente vai atrair à belíssima cidade do Rio Azul será aquele que irá opor o ENORME Vitória Futebol Clube, às águias do Benfica, que embora não percam uma partida cá por estas bandas já lá vão 16 anos, palpita-me que desta vez sairão de cá depenadas.

O interesse de terceiros é tanto por esta partida de futebol que já foram acreditados pelos sadinos uma quantidade significativa de bisbilhoteiros de outras equipas que aqui virão observar como se depenam frangos.

O encontro será a partir das 20,45 horas e é de esperar a maior enchente desta época, o que significa que a cidade, especialmente nas artérias à volta do Bonfim, será difícil parquear o pópó.

O grande auditório do Bonfim apresenta-se com um bonito e viçoso relvado enquanto os espaços envolventes têm vindo a ser alvo de especial atenção da Autarquia que para aqui mobilizou uma equipa que tem vindo a recolher as toneladas de folhas secas caídas dos plátanos.

E até o espaço ocupado até há poucos dias pelo Externato Luísa Todi, que foi demolido, encontra-se com trabalhos de terraplanagens e estou em crer que dali possa surgir já amanhã um novo espaço onde parquearão mais algumas dezenas de viaturas.

A reger a ENORME orquestra vitoriana e seus dançarinos estará o conceituado maestro Quim Machado, disposto a dar a machadada na águia que muitos adeptos sadinos então em crer venha a ter um bom fim, numa noite em que os “manda-chuva” vaticinam ser de temperatura agradável e com ausência de chuva.

Por tudo isto, haja alegria e siga a banda, porque tristezas não pagam dívidas.

Rui Canas Gaspar
2015-dezembro-11

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário