notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Será que o nome de Avenida José Mourinho veio mesmo para ficar?

Já passaram mais de dois anos desde que foi aprovada, por unanimidade, a atribuição do nome de José Mourinho a uma das mais movimentadas artérias da cidade de Setúbal, a antiga Rua da Saúde, agora muito mais agradável depois das importantes obras de requalificação ali efetuadas.

Esta avenida marginal, que se inicia na Rua dos Trabalhadores do Mar e vai até ao Parque Urbano de Albarquel tem agora o nome do treinador de futebol que já foi distinguido pela sua cidade com a Medalha de Honra, na classe desporto, e alvo de uma importante exposição realizada na galeria do antigo Quartel do 11.

José Mourinho, nasceu em Setúbal  e é aqui que se sente bem, segundo diz. É um homem de forte personalidade e capacidade de liderança nata, para além de ser uma pessoa culta que fala fluentemente cinco línguas, bem como um profissional altamente credenciado a nível mundial.

Até aqui está tudo muito bem, mas… e há sempre um mas, quando algo se começa e não se acaba, ou simplesmente se procrastina.

Passado todo este tempo ainda não consegui ver, provavelmente a culpa é minha, qualquer placa toponímica que ali identifique a artéria com o nome ultimamente atribuído.

Mas mais, ao que parece continua a haver problemas, sobretudo com os estafetas que chegam a não receber ou entregar encomendas ou correspondência por não terem a certeza se estão na Rua da Saúde ou na Avenida José Mourinho.

Porque é que se demora tanto tempo a dar continuidade a uma questão que até parece fácil de resolver? É do conhecimento público que o dinheiro não abunda nas finanças municipais, mas será que duas ou três placas toponímicas serão assim tão dispendiosas?

Ou será que já se arrependeram de terem mudado o nome, dado que a saúde futebolística do mundialmente famoso setubalense agora até nem é das melhores?

São várias as pessoas com quem falei, que se interrogam se o nome da Avenida José Mourinho veio mesmo para ficar.

Já sei! Cá pra mim estão à espera que seja o homenageado a comprar as placas e a mandar colocar. O homem ao que parece até tem umas pequenas poupanças…

Vejam lá senhores autarcas se resolvem este assunto que em nada abona a nossa cidade, tal como em nada abonou a entrega da Medalha de Honra ao grande benemérito Antoine Velge, vários anos depois de atribuída. E porque não foi entregue na altura devida caiu no esquecimento só tendo sido entregue posteriormente, ao neto, porque um atento setubalense deu pelo lapso.

Espero que este não seja caso para repetir e que a Avenida José Mourinho tenha vindo mesmo para ficar.

Rui Canas Gaspar
2015-outubro-09

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário