notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Acaba de ser colocada uma placa perigosa na via pública

Acabo de observar que foi hoje colocada uma placa metálica junto à nova rotunda da Praça Vitória Futebol Clube.

Presumo que a mesma se destine a nela ser colocada qualquer tipo de informação, provavelmente o nome daquela praça, embora a poucos metros de distância se possa observar uma outra, em betão, com essa finalidade.

Independentemente da finalidade a que se destina a nova placa, não me parece que tenha havido o devido cuidado com a implantação da mesma, porquanto embora ela esteja em cima do passeio o topo da placa encontra-se a pouco mais de 10 centímetros da via e praticamente em cima da curva.

Não é preciso ser adivinho para antecipar que num destes dias, se aquilo não for mudado de lugar,  um qualquer automobilista ficará sem o espelho lateral, ou pior do que isso, um motociclista irá parar ao hospital e, já hoje, vi o primeiro a fazer uma rasante.

Não sei o que se passa, mas será que quem manda fazer estas coisas não consegue antever este tipo de situação?

Estamos a gastar dinheiro partindo do pressuposto que o estamos a fazer para melhorar não só a fluidez do tráfego mas também e sobretudo a segurança do mesmo, depois, bem depois, aparecem-nos  este tipo de situação exatamente oposta àquilo que pretendemos.

Os Serviços Camarários a partir de agora estão alertados para o perigo que acabam de colocar na via pública pelo que sugiro que um “expert” do trânsito passe por lá e se assim o entender mande recuar a plaquinha antes que aquilo dê barraca, como dizia um vitoriano quando me viu a fotografar a dita cuja.

Rui Canas Gaspar
2015-setembro-10

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário