notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

domingo, 3 de maio de 2015

Já se luta no Bonfim para defrontar o dragão nortenho

O Futebol Clube do Porto vai tentar ganhar este jogo no Estádio do Bonfim para se aproximar do primeiro classificado, o Benfica. Por outro lado o Vitória Futebol Clube, vai dar o seu melhor para não descer de divisão.

Embora tratando-se de duas formações diferentes atendendo à quantidade e qualidade dos seus jogadores, o facto é que ambas estão na primeira liga e ambas vão ter o mesmo tempo, em pé de igualdade, para mostrar o que valem.

O espetáculo começou cedo, mesmo antes do dia dedicado à Mãe, que hoje se comemora em Portugal. Desde ontem que foram colocadas fitas frente ao estádio, para dar conta que esta artéria estaria hoje encerrada ao trânsito automóvel.

Os vendedores de bandeiras e os tradicionais comes-e-bebes começaram também eles, a instalar os seus equipamentos no exterior, entre o Parque do Bonfim e o Estádio.

Pessoal das empresas de segurança também entraram ao serviço, bem cedo, para controlar as entradas do recinto desportivo, que ainda antes do almoço já fervilhava de atividade.

Os profissionais da publicidade atarefavam-se a instalar as últimas tarjas publicitárias e os homens e mulheres das estações de televisão afadigavam-se a montar os equipamentos com os quais irão captar as imagens que chegarão a nossas casas.

É um autêntico batalhão de profissionais que arduamente trabalham muito antes do espetáculo começar e, certamente serão  muitos aqueles que não fazem ideia, ou simplesmente nunca pensaram na enorme quantidade de recursos materiais e humanos que comporta um espetáculo de futebol.

Quando daqui a algumas horas as duas equipas pisarem o bonito e bem tratado relvado do Estádio do Bonfim e os adeptos as aplaudirem vigorosamente iniciando-se o espetáculo, muitos outros profissionais já estarão bem cansados e com muitas horas de árduo trabalho realizado.

O importante desafio vem aí, a partir das 19,15 os adeptos irão torcer pelas respetivas formações e então pois que ganhe o melhor e, que esse melhor seja o ENORME.

É evidente que “prognósticos só depois do jogo” e embora ciente da desproporção de potencial, penso naquele relato bíblico quando o pequeno pastor de nome David derrotou o gigante conhecido por Golias. Sendo assim, porque não acreditar que conseguiremos fazer o mesmo com o gigantesco dragão nortenho?

Rui Canas Gaspar
2015-maio-03

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário