notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

domingo, 12 de abril de 2015

O “Mijão” sportinguista

“Mijão” é um típico termo setubalense para designar uma pessoa com sorte ao jogo.  É claro que o termo também naturalmente se aplicará a quem ande aí pelos cantos a urinar frequentemente.

E foi quando milhares de pessoas já se concentravam em redor do Estádio do Vitória Futebol Clube para assistir a esta importante partida de futebol entre o Sporting Clube de Portugal e o nosso ENORME Vitória Futebol Clube, um jogo que quase poderemos comparar entre David e Golias, embora tal como na história bíblica o gigante Golias tenha levado na cabeça do pequeno David que fomos surpreender este “mijão” do Sporting.

Esperemos que quando as equipas se defrontarem no Bonfim, daqui a uns minutos, sejam os vitorianos os “mijões” e que os Golias sportinguistas possam sair daqui com mais vontade ir aliviar-se a um qualquer WC.  

Mas, deixemos esta prosa um tanto ou quanto mal cheirosa, para manifestar o agrado ao verificar que uma equipa de limpeza da Autarquia sadina, andava pelo meio da multidão tentando apanhar o muito lixo que alguns “desportistas” mal formados teimam em atirar para o chão.

Uma iniciativa que revela o cuidado colocado pelos responsáveis da nossa cidade na sua apresentação e higiene.

Mas, a imagem é por demais elucidativa! E porque qualquer um de nós pode ter uma aflição, porque não colocar, nestas alturas de grande afluência de público uns instalações sanitárias portáteis em torno do estádio, ajudando assim  aqueles que se sentindo em aflição não têm lugar para se aliviar?

Sim, porque a entrar tanta cerveja naqueles sequiosos corpinhos, ainda antes do jogo, ela depois de devidamente tratada pelo organismo terá necessariamente de sair e, nesse caso, com ou sem pessoas à volta qualquer recanto pode servir, o que não deixa de ser lamentável e indesejável.

Rui Canas Gaspar
2015-abril-12

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário