notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

segunda-feira, 9 de março de 2015

Mudar para pior?
A retirada de vários contentores de lixo da cidade para substituir pelos grandes depósitos semienterrados é, quanto a mim, uma sábia decisão, porquanto permite retirar da via pública uma enorme quantidade de recipientes que quando está um pouco de vento os vemos tombados, para além do espaço que ocupam e da sua inestética presença.
Os molock são depósitos de muito maior capacidade e ocupam menos espaço público.
E por serem de maior capacidade também permitem que os serviços intervalem mais a recolha, ocasionando uma significativa poupança de recursos financeiros para além de menor gasto de combustível e consequentemente melhor qualidade ambiental.
Até aqui tudo bem!
Para substituir os três contentores existentes na Avenida Independência das Colónias, frente ao nº 5, foi colocado um molock na Praceta Vitor Vitorino ficando ali muito mais discreto e com boa acessíbilidade aos Serviços de Higiene e Limpeza.
O que acontece é que ou o novo depósito semienterrado não tem capacidade suficiente para servir tantos fogos, ou os serviços de recolha passaram a ser por demais espaçados no tempo.
Neste seu período inaugural o contentor encontra-se completamente cheio e o primeiro saco de lixo já foi colocado na parde de fora, ao lado do mesmo.
De facto, temos de ter em consideração que quando se muda é suposto ser para melhor, agora fazer um serviço destes e a higiene pública piorar é que não me parece nada abonatório para quem tem a responsabilidade de zelar pelo bem-estar da população.
Espero que, das duas uma, ou passará a haver uma recolha menos espaçada no tempo ou então que façam mais um buraco e instalem outro molock, porque mudar para pior não me parece ter grande piada.
Rui Canas Gaspar
2015-março-09

Sem comentários:

Enviar um comentário