notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 20 de março de 2015

Em Setúbal temos pessoas de bom gosto

Independentemente do dinheiro que cada um tem ou deixa de ter, todos sabemos que existem pessoas que não são capazes de dar um cêntimo seja a quem for, algumas porque se convenceram que vão levar consigo a fortuna quando partirem desta vida.

A semana passada, tive oportunidade de escutar num conjunto de entrevistas feitas na rua, por uma das nossas estações de televisão, um homem que dizia que se lhe saísse o jackpot do euromilhões fazia uma cova no quintal onde enterrava o dinheiro, porque pelos vistos não confiava em nada nem em ninguém.

Pela minha parte desejo-lhe as maiores venturas deste mundo, mas que nunca lhe saia dinheiro algum e, se quiserem saber o porquê desta minha opinião leiam a Bíblia, em Mateus 25:14-30.

Embora sem conhecer o proprietário, sempre que por ali passo e tenha possibilidades para isso, perco um pouco de tempo a apreciar, o bonito jardim que alguém construiu e mantem, num lote particular, não só para seu deleite, mas para o de todos os que por ali transitam.

Fica na Rua de Brancanes, na Quinta Alves da Silva, num lote entre várias vivendas e também ele destinado a uma dessas construções, mas que o seu proprietário optou por nos brindar com um excelente jardim, provavelmente o que de mais bonito se encontra na zona e mesmo por toda a cidade.

Aqui temos um exemplo prático de alguém que certamente se lhe saísse o tal euromilhões certamente não iria enterrar o dinheiro no quintal, mas dar-lhe-ia melhor utilização.

Como disse, mesmo sem saber quem é, estou em crer que com o dinheiro na mão desta pessoa todos sairíamos beneficiados pela sua generosidade e bom gosto.

Neste lindo primeiro dia de Primavera em Portugal, quero aqui neste espaço manifestar o meu agradecimento por este ou esta setubalense, de nascimento ou de coração, que com o seu bom gosto nos brindou com as mais bonitas flores do seu belo jardim.

Rui Canas Gaspar
2015-março-20

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário