notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Parece que chegou o princípio do fim do projeto de devolução do rio à cidade

O Parque Urbano de Albarquel é provavelmente o espaço verde mais procurado e acarinhado pela população de Setúbal.

Inaugurado em 2008, com quatro hectares, o parque encontra-se no topo poente de um espaço que faz parte da devolução do rio à cidade, uma área que já se estende praticamente por toda a margem norte do Sado frente a Setúbal.

Para que o programa seja concluído e, feita a ligação entre a Doca dos Pescadores e a Toca do Pai Lopes, falta apenas demolir as antigas instalações industriais da “Sadonaval” localizadas entre a Praia da Saúde e o PUA. Trata-se de uma zona prevista para a construção do “Terminal 7” um espaço polivalente de apoio às atividades náuticas.

Alguns setubalenses mostram-se céticos no respeitante à desocupação deste espaço por parte daquela empresa e com a construção do novo edifício.

Curiosamente, hoje (03-dez-2014) reparei numa placa afixada naquele local dando conta de que no local funciona um centro náutico municipal.

Certamente que a Autarquia não iria ali colocar esta placa se não tivesse tomado posse do edifício, pelo que este pequeno passo poderá representar o princípio do fim de um projeto acarinhado pela grande maioria dos setubalenses que amam como ninguém o seu belo rio azul.

Aguardemos o desenrolar desta boa notícia que certamente passou despercebida de muitos dos utentes daquele espaço e que nos surpreendeu pela positiva.

Rui Canas Gaspar
2014-dezembro-03

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário