notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Entrada na Feira de Santiago vai ser paga?

O jornal O SETUBALENSE de hoje dia 7 de novembro de 2014 trazia na sua primeira página em letras garrafais junto ao rodapé o seguinte título “Câmara pode vir a cobrar entradas na Feira de Sant’Iago”.

Não tenho quaisquer dúvidas que este título ajudou a vender mais alguns jornais, como também não tenho quaisquer dúvidas que o mesmo suscitou de imediato indignação de algumas pessoas tendo por alvo a Câmara Municipal e a pessoa da sua presidente.

Esta é uma das técnicas mais utilizadas para se vender jornais, um bom título, polémico de preferência e, no interior do jornal logo se sabe o que realmente estará em discussão.

O que acontece é que tendo estado a gestão da Feira de Santiago na alçada da Associação Parque Santiago e tendo passado agora para a administração direta da Autarquia verificou-se a necessidade de elaborar um regulamento que oriente o funcionamento daquele evento e, é assim, que nasce a discussão.

Para a presidente da Câmara (CDU) não é expectável que possa haver cobrança no acesso ao recinto da feira nos anos mais próximos, embora outras terras já o façam. No entanto,  defende que este é um pormenor que deve ficar inscrito no regulamento a elaborar, porquanto poderá no futuro (que diz não conhecer…) isso possa vir a suceder, seja no acesso ao recinto ou na entrada a algo que lá se encontre, como por exemplo, um pavilhão multiusos que se possa vir a construir  para apresentação de espetáculos.

Os vereadores do Partido Socialista estão contra este artigo do regulamento, o 33º do Projeto de Regulamento da Feira de Santiago. Mas atenção, isto é apenas um projeto de regulamento e o mesmo será colocado à apreciação por um período de 30 dias devendo as mais diversas entidades pronunciar-se sobre o mesmo.

O executivo CDU já disse que serão tidas em conta as várias sugestões pertinentes de alterações apresentadas pela bancada socialista.

Sendo assim, nem tudo o que parece é, e a Feira de Santiago continuará a ser levada a efeito nas Manteigadas, com entrada gratuita, embora um dia, que não se sabe quando, possa vir a ser alvo de pagamento de ingresso, ou entrando gratuitamente, poderá ter de desembolsar nem que seja 50 cêntimos para assistir a um qualquer concerto num pavilhão multiusos que um dia irá ser construído.

Entretanto, o regulamento fica feito e a hipótese de algum pagamento fica desde já contemplado.

E pronto, pode continuar a dormir descansado, porque ainda não deve ser desta que vai pagar ingresso na Feira de Santiago para ir comer a deliciosa Bolacha Piedade, uma fartura da Luisinha, ou um lombinho do Séninho.

É claro que não vai pagar ingresso mas se for previdente não deixará de adquirir um stick de Previpiq, muito eficaz contra as melgas das Manteigadas mas que não funciona com as da internet.

Rui Canas Gaspar
2014-novembro-07

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário