notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Vai-lhe ser ofertado “patê” made in Setúbal

É no sábado dia 8 de novembro, pelas 17,00 horas que apresentarei na Casa da Baía, em Setúbal, para os meus amigos e amigos dos meus amigos o livro que provavelmente muitos setubalenses gostarão de ler e até ofertar como prenda de natal a um familiar ou amigo.

Trata-se do SETÚBAL – Gente do Rio Homens do Mar um conjunto de meia centena de temas sobre as gentes, coisas e lugares da nossa terra contados de forma simples, porém rigorosa.

Para todos aqueles que se dignarem honrar-me com a sua presença  fiquem desde já a saber que lhes reservei uma recordação deste evento. Por isso, decidi escrever e mandar imprimir uma pequena biografia do grande setubalense que foi Francisco Finura a qual será ofertada a todos os que tenham a paciência para escutar três setubalenses na Casa da Baía, o Leonel Dias, a Paula Borrego e eu próprio.

Para completar esta recordação todos os presentes levarão também uma genuína e histórica lata de conserva do célebre patê de sardinha e cavala fabricado por Francisco Finura.

Mas se já está a salivar com o desejo de saborear o excelente patê, bem pode tirar o cavalinho da chuva, porque a latinha foi fechada a pensar em si, só que, em vez de patê tem um produto ainda mais valioso, a areia do nosso Rio Sado, e assim este raro artigo poderá ser utilizado como um invulgar pisa papeis.

Gente sadina, com produtos de Setúbal, naquele que é provavelmente o mais simpático espaço existente na bela cidade do rio azul, motivada por um sentimento comum, o amor pelas coisas de Setúbal.

Até lá, abreijos
Rui Canas Gaspar
2014-outubro-29

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário