notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O Porto de Setúbal vai receber três veleiros

Três veleiros nacionais estarão em simultâneo no Porto de Setúbal, nos dias 26 e 27 de setembro deste ano de 2014, uma situação pouco vulgar, ainda mais quando eles são nem mais nem menos que a caravela Vera Cruz; o antigo lugre bacalhoeiro Creoula e o emblemático navio-escola Sagres.

Durante a sua permanência nesta que é uma das mais belas baías do mundo, as embarcações estarão disponíveis para receber a visita do público e dos alunos das escolas locais. Esta será também uma excelente oportunidade para os amantes da fotografia captarem bonitas imagens e para os interessados pelas coisas do mar aprenderem um pouco mais.

Este evento está integrado nas comemorações do Dia Mundial do Mar, uma celebração que irá ocorrer em terras sadinas numa organização conjunta da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e Câmara Municipal de Setúbal, entidades que contam ainda com a colaboração da Aporvela.

No âmbito desta comemoração consta ainda o “I Seminário Internacional sobre cidades Portuárias e a Relação Porto-Cidade” que tem por tema principal a “Náutica de Recreio e o Turismo Náutico” a realizar no Fórum Municipal Luísa Todi.

Também na bonita Casa da Baía no dia 24 será aberta ao público uma exposição de banda desenhada tendo por objetivo estimular o interesse pelo mundo marítimo.

Mais uma vez Setúbal é colocado no centro das atenções mediáticas, durante a última semana de setembro, pelos melhores motivos.

Rui Canas Gaspar
2014-setembro-12

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário