notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O meu novo amigo é um “homem-pássaro”

Desde a mais remota antiguidade que o homem desejou poder voar, tendo durante muitos anos tentado concretizar esse seu sonho sem sucesso.

Hoje, o homem domina os céus como o faz na terra e no mar e naturalmente podemos ver os humanos quais enormes passarões a sobrevoar os nossos campos.

E foi o que aconteceu há poucos dias quando no alto da Serra da Arrábida estive a admirar um destes homens-pássaros que solitariamente sobrevoava a serra mãe. Ele deslocava-se na sua asa delta, ora na direção do sol poente, ora de costas para o astro-rei, observando lá do alto aquilo que eu nunca o poderia fazer ali em terra.

Mas, o homem, o ser mais inteligente que existe sobre a Terra, não só descobriu a maneira de voar como também descobriu uma outra maravilha: a internet!

E, embora não fizesse a menor ideia de quem estaria a sobrevoar a serra, não deixei de captar um conjunto de belas imagens daquele felizardo que apreciava a nossa Arrábida de um ponto ainda mais alto do que aquele onde me encontrava.

Imaginem que uma dessas imagens foi colocada na internet. Aconteceu que, curiosamente, o nosso “homem-pássaro” num dos seus voos pelo mundo virtual, encontrou-a e reconheceu-se.

Graças à poderosa tecnologia ao nosso dispor, que hoje já se transporta no bolso, tratou de identificar o autor da foto e contactar-me no sentido de lhe ceder a imagem captada, dando-me então a possibilidade de lhe ofertar não uma mas sim uma dúzia delas.

Hugo Pronto, o “homem-pássaro” é agora o meu mais recente amigo virtual e o mais novo membro do grupo COISAS DE SETÚBAL, o espaço onde se partilham os mais diversos assuntos, não só relacionados com as coisas da terra e do mar mas também com as do ar da nossa Arrábida.

Rui Canas Gaspar
2014-setembro-19

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário