notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Tiro o chapéu à Presidente da Câmara Setubalense

A enorme máquina continua com os trabalhos de demolição e limpeza, agora na Praia da Saúde, depois de ter demolido e limpo os armazéns e espaços adjacentes das instalações da SADONAVAL.

Maria das Dores Meira vê o seu nome gravado na brecha da Arrábida assinalando a inauguração do Parque Urbano de Albarquel aquando do seu primeiro mandato como Presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

Posteriormente, a presidente sadina avançou para uma segunda faze, com as obras de reconversão da Praia da Saúde, um agradável espaço que os setubalenses passaram a usufruir desde o ano passado, ao mesmo tempo que anunciava a construção do Terminal 7, um importante edifício de apoio bem como a reconversão de toda a área da terceira e última faze deste ambicioso projeto.

Estou convencido que até ao final deste seu mandato, mais não será feito do que limpar toda a zona onde se encontravam os estaleiros e as edificações da SADONAVAL, o que a acontecer já será muito aceitável, devido à envergadura dos trabalhos que têm estado em curso.

Como é mais que certo que Maria das Dores Meira se irá recandidatar pela última vez nas próximas autárquicas e porque também vaticino a sua vitória, estou em crer que a presidente sadina completará este ambicioso e, para muitos, impensável projeto de devolução do rio à cidade numa extensão bem considerável.

Fico satisfeito por ver a minha terra linda, funcional e sobretudo este enorme espaço com um inusitado movimento de cidadãos de todos os escalões etários e de todas as classes sociais que procuram manter-se em forma usufruindo de um tão belo espaço, onde há meia dúzia de anos não se via vivalma e hoje é percorrido de dia e de noite por milhares de setubalenses.

Não devemos ter medo de criticar o que de mal se tem feito e por vezes ainda se faz nesta terra, mas também não nos devemos eximir de aplaudir o que por cá se vai fazendo de bom, e a devolução de toda a zona ribeirinha ao usufruto dos cidadãos é uma obra de se lhe tirar o chapéu e, mais que não seja por esta obra, eu o faço à presidente da minha cidade.

Rui Canas Gaspar

2014-junho-05

Sem comentários:

Enviar um comentário