notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Os seniores setubalenses mostraram a sua boa forma física

Uma amiga telefonou-me convidando-me a dar um pulo ao Pavilhão Antoine Velge, aqui junto ao Estádio do Bonfim, onde, pela manhã, seria apresentada a festa que assinalaria o encerramento anual das classes de ginástica da população sénior de Setúbal.
E fui até ao pavilhão do Vitória onde ao som de alegre musica centenas de homens e mulheres com idades acima dos sessenta e cinco anos desembaraçadamente desfilaram e dançaram, de acordo com a sua condição física, a qual estaria certamente bem pior se não fossem os dois dias semanais de ginástica que durante o ano praticam.
São vários os polos da classe de ginástica existentes no concelho de Setúbal, com variadas turmas no Bonfim, Bela Vista, Vanicelos, Faralhão, Azeitão e noutros locais, onde estão inscritos muitas centenas de setubalenses.
Os interessados em manter a boa forma física fazem atempadamente a sua inscrição quer para a ginástica, quer para a natação no Serviço de Inclusão Social da Câmara Municipal de Setúbal, localizado na Rua Amílcar Cabral.
Mediante o pagamento de uma pequena joia anual têm direito às diversas aulas, bem como a algumas outras atividades de exterior sem que para isso tenham de despender mais alguma verba.
Este é um relevante serviço social prestado pela Autarquia setubalense, que pouco ouvimos publicitar, mas que se reveste de uma importância enorme para uma grande camada da população, com um aumento gradual de aderentes, atendendo sobretudo à qualidade do serviço prestado.
Setúbal não são só as obras feitas ou as por fazer, não é só o Parque Urbano de Albarquel, nem só a baixa enfeitada ou os seus degradados imóveis, Setúbal é um mundo para descobrir e, certamente serão bastantes os setubalenses que ainda não descobriram esta bonita realidade que está a ser vivida por parte de uma vasta camada da população que tanto já deu a esta cidade e onde por direito próprio está inserida.
Rui Canas Gaspar

2014-junho-18

Sem comentários:

Enviar um comentário