notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 5 de junho de 2014

O EVORA está a caminho do Rio Sado

Continuavam a perguntar-nos pelo EVORA e muitas pessoas já pensavam que este emblemático barco teria abandonado o Sado, mas não, ausentou-se temporariamente para ir a uma sessão de beleza.

O lindo “Cisne branco do Sado”  já deixou os estaleiros  do Seixal onde foi fazer as mais diferentes vistorias, raspar e pintar o casco, efetuar  algumas pequenas reparações e as necessárias pinturas de forma a apresentar-se mais lindo que nunca para uma temporada de cruzeiros a levar a efeito numa das mais belas baías do mundo.

O charmoso Barco EVORA encontra-se em navegação pelo Oceano Atlântico, depois de ter deixado para trás o Rio Tejo. Ao princípio da noite de hoje entrará na barra de Setúbal, para vir atracar à estacada nº 1, conhecida entre os homens do mar por “estacada do carvão”.

Os golfinhos do Sado também já sentiam a sua falta. Em breve ele estará no rio azul e agora vem mais bonito que nunca, depois desta limpeza de pele e maquilhagem, apresenta-se belo e de tal forma atraente que os outros golfinhos, aqueles que nadam no Atlântico, não deixam de o acompanhar nesta sua viagem de algumas horas.

Os amantes da fotografia que se preparem porque não faltarão oportunidades para fotografar este vetusto barco que este ano tem um intenso programa de cruzeiros no nosso Sado, onde passearão desde os mais badalados vip até ao que temos de melhor e mais importante, as crianças das escolas da nossa terra.

Rui Canas Gaspar
2014-junho-05


Sem comentários:

Enviar um comentário