notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Setúbal cidade florida e bem cheirosa

Nesta Primavera grande parte das árvores plantadas na nossa cidade apresentam-se vestidas com lindas flores salientando-se os belos jacarandás existentes em várias artérias, com especial destaque para a Avenida 5 de Outubro, onde para além de alindarem o espaço ainda enfeitam o chão com um autêntico tapete de cor azul.

Uma nova artéria também é digna de menção devido à sua grande extensão arborizada quer com os lindos jacarandás quer com os vistosos aloendros e folhados, trata-se da Avenida da Europa, uma movimentada via rápida setubalense.

Mas se este é um verdadeiro espetáculo para a vista, a par de muitas outras árvores floridas que podemos apreciar pela cidade, quem se deslocar para a zona poente da Avenida Luísa Todi, especialmente no final do dia irá descobrir uma outra realidade.

As dezenas de tílias que com as suas verdes folhas enchem de sombra e frescura os quentes dias de Verão. Agora começaram a florir e a exalar um agradável aroma perfumando toda aquela artéria, deliciando quem por ali saboreia o final do dia numa das agradáveis esplanadas.

A nossa terra em breve irá ganhar mais um extenso parque, que será mesmo o maior que irá existir em toda a cidade. O Parque Urbano da Várzea irá dar a Setúbal mais uma ampla zona verde, dotando a cidade de mais um pulmão verde tão importante para uma urbe que quer combater a poluição ao mesmo tempo que se embeleza com o melhor com que a natureza nos ofertou.

É assim Setúbal, uma terra que se alinda e onde se gosta de viver, em harmonia com as nossas plantas que deverão ser preservadas e cada vez mais difundidas pelos mais diferentes locais desta cidade maravilhosa, que gostaríamos se transformasse numa cidade-jardim.

Rui Canas Gaspar

2014-maio-30

Sem comentários:

Enviar um comentário