notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Porto de Setúbal apoia a comunidade escolar

O Porto de Setúbal tem em curso um programa de apoio os estudantes do ano letivo de 2013/2014 com ações a desenvolver na área da sua jurisdição.

No âmbito desse apoio irão ter lugar os Jogos de Praia, na Praia do Ouro, em Sesimbra, nos dias 31 de maio, 6 e 7 de junho.

Em Setúbal, no Parque Urbano de Albarquel, teve lugar uma atividade náutica de canoagem realizada em  17 de maio que contou com o apoio da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e que constou de um percurso de canoagem entre as praias da Saúde e de Albarquel.

Esta autoridade portuária tem vindo a dar o seu contributo à comunidade escolar setubalense. No ano passado tive oportunidade de acompanhar um grupo de alunos das escolas do Bairro da Bela Vista, que a bordo o Barco EVORA receberam uma aula sobre o meio ambiente da foz do Sado, ao mesmo tempo que navegavam pela baía de Setúbal.

Naquela visita de estudo Vitor Caldeirinha, administrador do Porto de Setúbal, que vemos na foto, deixou o conforto do seu gabinete de trabalho para a bordo do EVORA participar ativamente na palestra ministrada aos estudantes.

Aqui temos um exemplo de apoio aos jovens, por parte desta autoridade portuária, que muito nos apraz registar.

Rui Canas Gaspar

2014-maio-21

Sem comentários:

Enviar um comentário