notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Novo hospital para Setúbal

Está agendada para o dia 17 de Abril a inauguração, em Brejos de Azeitão, concelho de Setúbal, de uma Unidade Hospitalar dispondo de 102 camas. 

O hospital está particularmente vocacionado para os cuidados continuados e paliativos, embora disponha de várias valências.

Ao lado desta Unidade Hospitalar encontram-se um conjunto de residências assistidas com capacidade para receber 120 utentes, as quais são apoiadas por serviços de cabeleireiro, lavandaria, restaurante, piscina e capela.

O empreendimento “Porto Salus” integrando o Hospital Nossa Senhora da Arrábida é fruto de uma parceria entre o Grupo Visabeira e a Santa Casa da Misericórdia de Azeitão e criará 150 postos de trabalho.

Se estiver interessado em ser um dos utentes destas novas residências assistidas saiba que a mensalidade mais barata é de 1380 euros por quarto individual, com casa de banho privativa. Valor diferente terá de desembolsar se desejar ocupar uma suite, que integra sala de estar e varanda.

Se não tiver dinheiro para ocupar esta nova unidade não se preocupe com a sua viabilidade, atendendo a que a sua administração está já a apostar no turismo de saúde, numa primeira fase para doentes provenientes da Alemanha e da Inglaterra, onde os salários e pensões devem ser um pouco mais elevados que em Portugal.

A inauguração da nova unidade de saúde contará com a presença do Presidente da República, Professor Aníbal Cavaco Silva, que deverá certamente ver com particular atenção este novo espaço bem perto da maravilhosa Serra da Arrábida.

Rui Canas Gaspar

2014-abril-04

Sem comentários:

Enviar um comentário