notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 15 de março de 2014

Voluntários mórmons setubalenses apoiam quem procura melhorar a vida profissional

Uma equipa de oito voluntários mórmons, pertencentes à congregação de Setúbal I, sedeada na zona poente da cidade de Setúbal, prescindiu hoje sábado, dia 15 de março de 2014 de um belo e solarengo dia de lazer para se dedicar ao serviço ao próximo.

Idêntica iniciativa, tinha sido levada a efeito na passada terça-feira, na congregação de Setúbal II, com instalações perto da Camarinha, na zona nascente da cidade, com muito mais afluência, atendendo ao maior número de membros daquela congregação.

Na próxima terça-feira ação semelhante, no âmbito do LDSJOBS ( www.ldsjobs.org )  terá lugar nas instalações SUD da Camarinha, onde mais de uma dezena de voluntários munidos com o respetivo e equipamento informático estarão disponíveis a partir das 20 horas para ajudar todos aqueles que assim o desejarem.

A  equipa que hoje esteve em ação teve oportunidade de trabalhar todo o dia entre as 10,00 e as 17,30 ajudando diversas pessoas, membros da Igreja e outras não membros, a prepararem os seus perfis profissionais de forma a poderem inscrever-se numa base de dados que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem vindo a preparar de forma a poder ajudar profissionalmente por intermédio do seu Serviço de Recursos de Emprego.

O objetivo central é preparar dois mil perfis, ou seja, completos curriculuns de qualidade, divididos em três vertentes de interesse: educação, emprego e negócio próprio. Os perfis no que se refere ao emprego serão disponibilizados para grandes empregadores facilitando-se desta forma a vida a uns e a outros.

A Igreja SUD tem vindo a implementar diversos serviços tendentes a potenciar as capacidades individuais e familiares não só dos seus membros mas também daqueles outros que pretendam usufruir dos seus programas formativos.

Para esse efeito tem realizado diversos Cursos de Aperfeiçoamento Profissional (CASP) e Cursos de Negócio Próprio (CNP). Também a conceituada Brigham Young University (BYU) iniciou este ano alguns cursos em Portugal, a par de diversas ações de apoio às famílias desencadeado por diversas estruturas SUD.

Do interesse e da afluência a estas ações por parte dos seus membros assim dependerá a instalação ou não de estruturas físicas adequadas de apoio socioprofissional por parte da Igreja.

Rui Canas Gaspar

2014-março-15

Sem comentários:

Enviar um comentário