notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 13 de março de 2014

Haja eficiência e boa administração dos recursos

Bem sei que não se trata de uma inovação, no entanto, não deixará de constituir novidade para alguns setubalenses o facto da nossa autarquia dispor de modernos e eficientes recursos que ajudam os serviços técnicos a serem mais eficientes.

Vi em ação um operário camarário, da área de construção civil. Este trabalhador dispõe de um moderno posto de trabalho composto por um pequeno veículo motorizado onde transporta água e respetivos inertes bem como as adequadas ferramentas, tendo à sua responsabilidade os pequenos consertos na via pública.

Desta forma prática e rápida aquele profissional desloca-se com celeridade, dispondo dos necessários meios para reparar alguma pequena anomalia, como a que retratamos na Avenida Independência das Colónias.

Parece que longe vão os tempos em que se podia ver em Setúbal um rancho de mais de meia dúzia de cantoneiros de limpeza, de vassoura na mão, empurrando o lixo dos passeios para as ruas onde um camião aspirador tratava de sugar os detritos. Uma situação caricata quando é sabido que um único cantoneiro munido de um soprador, produzia mais trabalho com menos canseira.

Haja eficiência e boa administração dos recursos e todos beneficiaremos. Digo eu…

Rui Canas Gaspar

2014-março-13

Sem comentários:

Enviar um comentário