notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Qual deles o melhor, a Ruth ou as claques?

Avisaram-nos que tomássemos as necessárias cautelas, pois que a mal disposta Ruth teria sido corrida das terras de Sua Majestade Britânica, encontrando-se agora no mar a caminho de Portugal, onde chegará furiosa e cheia de apetite por volta da hora de jantar, precisamente quando na “Catedral da Luz” águias e leões se irão defrontar no derby lisboeta.

Por aquilo que está anunciado serão no mínimo uns 60 mil entusiastas do desporto-rei que estão na disposição de enfrentar a fúria da Ruth e o embate entre duas equipas que têm por símbolo dois fortes e aguerridos animais selvagens.

Mas o que de mais curioso achei neste domingo é que se os proprietários de um circo correram a precaver-se da furiosa Ruth desmontando a tenda e anulando o espetáculo.

Enquanto isso, a polícia de segurança pública não desmontou nada do que tinha planeado e como medida de precaução enjaulou, não os leões do circo, mas os outros...

E foi assim que milhares de “feras” foram enjauladas numa “caixa de segurança” e é ali dentro que serão levados para o interior do estádio onde ficarão confinados a um local pré determinado.

Já não sabemos de quem teremos de temer mais se desta tempestade Ruth anunciada como a mais violenta deste Inverno se das claques de futebol que têm de ser conduzidas como se de animais selvagens se tratasse.

Para assistir a um evento desportivo que todos desejaríamos fosse um espetáculo agradável e digno não deveria ser necessário que esta gente fosse tratada desta forma. É que se as pessoas não têm condições para ali se deslocarem civilizadamente, também o não deveriam ter para entrar num qualquer recinto desportivo. Digo eu…

Rui Canas Gaspar

2014-fevereiro-09

Sem comentários:

Enviar um comentário