notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O Porto de Setúbal está em franco desenvolvimento

É com muito agrado que começamos a ver a nossa bela “baía dos golfinhos” com um inusitado movimento de grandes barcos que todos os dias entram e saem das nossas tranquilas águas sadinas.

Mais de uma centena de grandes gigantes dos oceanos demandam anualmente um dos melhores estaleiros navais do mundo, a Lisnave, aqui sedeada na Península da Mitrena.

Quanto ao nosso Porto vale a tema tomarmos conhecimento do que foi a sua atividade em 2013 de acordo com a nota de imprensa divulgada por aquela entidade:

“O Porto de Setúbal fechou o ano de 2013 com mais de 7 milhões de toneladas movimentadas, patamar ultrapassado pela segunda vez na história do porto e que constitui o novo máximo absoluto de sempre. Foi um ano de recuperação de cargas, atingindo-se valores mensais na linha dos melhores anos anteriores, com movimentações superiores a 600 mil toneladas.

O ano de 2013 passa a constituir um marco que demonstra a motivação e a preparação da Comunidade Portuária de Setúbal e de todos os trabalhadores do porto de Setúbal para superar os desafios da conjuntura difícil que atravessamos, colocando o Porto de Setúbal na rota da competitividade e do desenvolvimento, com forte suporte às exportações e às empresas industriais da região criadoras de emprego (representam 33 mil postos de trabalho direto e indireto) e ainda grande capacidade para crescer.”

Rui Canas Gaspar

2014-janeiro-16

Sem comentários:

Enviar um comentário