notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Até quando teremos de aturar estes “artistas” ?

Custa-me a mim observar e provavelmente a todas as pessoas de bom senso como algumas artérias de Setúbal estão a ficar “grafitadas” ou melhor dizendo riscadas (ou emporcalhadas) num verdadeiro atentado à sã convivência entre pessoas que passam a ser obrigadas a conviver com tão desagradável cenário.

Um impune crime contra o património público e particular que se traduz em largos milhares de euros de repintura e limpeza, bem mais dispendiosa quando se tratam de cantarias.

Os vândalos não respeitam o que quer que seja e a tinta é aplicada indiscriminadamente sobre qualquer superfície seja ela uma porta antiga, cantaria, vidraça e até azulejos seculares.

Nada escapa a esta onda destruidora do nosso património edificado sem que os legisladores, a polícia e os tribunais atuem em conformidade.

Todos sabemos que o problema não é apenas local, nem sequer nacional, mas internacional. Porém uma coisa é podermos apreciar um bonito painel pintado por um talentoso artista de rua, outra coisa é ver as paredes riscadas, borradas ou emporcalhadas…

Ou estes “artistas” são apanhados e fazem-nos pagar o prejuízo que causam ao património, ou então não há campanha de “Setúbal mais bonita” que resista, nem sequer dinheiro no bolso dos proprietários particulares que chegue para tão grandes prejuízos e desmandos. Digo eu…

Rui Canas Gaspar

2014-janeiro-30

Sem comentários:

Enviar um comentário