notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Chicos espertos?

Gosto de gente inteligente, gosto de gestores competentes, gosto de empresas de sucesso e mais ainda, admiro quando se fazem bons negócios e ambas as partes ficam satisfeitas. Pelo contrário, detesto gente incompetente em lugares de chefia, empresas que vão vivendo em função de alguns “esquemas” e que indiciam nitidamente uma política de “chico esperto”.

Dei comigo a refletir sobre este assunto depois de ter reparado nos grandes cartazes afixados no interior e no exterior do AKI, em Setúbal – Portugal (não sei se existe em Setúbal – Brasil) informando que “se encontrar mais barato devolvemos a diferença em triplicado” ora com este tipo de informação o consumidor é levado logicamente a pensar que estará em presença de uma empresa idónea, competente e segura.

Em 26 de agosto de 2013 tive necessidade de efetuar um trabalho especial pelo que adquiri no DE BORLA, também em Setúbal, um martelo elétrico. Poucas horas depois de ter trabalhado a ferramenta deixou de funcionar. Fui reclamar ao estabelecimento, porém não me devolveram o dinheiro, não me trocaram a ferramenta, não me emprestaram outro e ficaram com o mesmo para arranjar…

Tendo que concluir o trabalho que tinha em mãos e porque o arranjo levaria na ordem de 15 dias. Tratei de ir comprar outro, recusando faze-lo no De Borla. Fui ao AKI a poucas centenas de metros de distância do outro estabelecimento e comprei. Horas depois verifiquei que afinal tinha pago mais 20 euros pelo segundo martelo do que aquando da primeira aquisição.

Retornei ao AKI Setúbal, onde fui simpaticamente atendido, os documentos de ambas as compras foram confrontados, tudo foi fotocopiado e logo ali foi preenchido um formulário de acordo com a anunciada politica de devolução da diferença em triplicado.

O tempo passou, por duas vezes retornei ao balcão de Setúbal e a informação é que ali já não podem fazer nada, a resposta virá, não sei bem de onde nem quando, atendendo a que quatro meses já passaram…
Gostaria de pensar que estaria em presença daquele tipo de empresa como inicialmente apresentei e não de mais uma situação do conhecido “chico esperto”.

Não se pode dizer que fui enganado, é que lá diz que devolvem, mas não de diz é quando, como tal teremos de exercer a arte da paciência.

Continuo a ser cliente do AKI e gostaria de acreditar que esta importante cadeia comercial é séria e que os seus gestores não são os tais “chicos espertos” que por aí abundam.


Aguardemos…

                                                                               
                                                                     * * * * *

Dois dias depois de ter colocado esta informação a circular na internet, recebia um telefonema do AKI Setúbal de que tinham tido conhecimento da mesma, pedindo desculpa porque por qualquer motivo que não tinham conseguido apurar o processo de reembolso não teria seguido os trâmites respetivos.

Mais informavam-me que seguiria pelo correio o respetivo reembolso da diferença paga e em triplicado conforme a publicidade anunciava.

Sem comentários:

Enviar um comentário