notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Uma marina no centro da cidade, só mesmo na terra do Bocage

A ser verdade, e alguns indicadores apontam nesse sentido, será uma verdadeira revolução urbanística em Setúbal, quanto a mim superior mesmo a tudo o que por cá se tem feito nos últimos anos.

Imagine-se a doca do Clube Naval Setubalense transformada numa moderna marina,  a entrar terra a dentro até às traseiras do recuperado e bonito Mercado do Livramento. Pois é, e parece que isto não é utopia é uma operação que estará em curso e com desfecho para muito breve.

Quase me apetece comparar esta situação com o ovo de Colombo, a ser levada avante (e tudo indica que sim) trata-se de uma obra relativamente barata, porquanto não exigirá grandes trabalhos de engenharia, bastando escavar e retirar a terra no prolongamento da doca já existente e proceder ao trabalho de contenção dos espaços envolventes.

Ao que consta nos “mentideiros” nem será necessário recorrer a financiamentos, porquanto a C.M.S. e a A.P.S.S. detentores da maior parte dos espaços, terão um investidor particular, oriundo de um país irmão que assegurará o capital necessário.


Curiosamente e, coincidência ou não, vamos vendo cada vez menos cartazes afixados nos prédios circunvizinhos com a indicação de “Vende-se”. Vamos lá nós saber porquê?...

Sem comentários:

Enviar um comentário