notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Câmara de Setúbal cede instalações

Numa conversa informal disseram-me esta semana que a Câmara Municipal de Setúbal, entidade proprietária do imóvel que vemos na foto e que se encontra sedeado na Avenida General Daniel de Sousa, por baixo das instalações ocupadas pelas irmãs de Calcutá, no Palácio Moniz, teria cedido aquele imóvel ao Rotary Clube de Setúbal para ali funcionar a sua sede.

Não sei como funciona o clube, embora tal como muitos outros ignorantes como eu,  fosse levado a supor que os rotários não necessitavam de um espaço físico para funcionar como sede e se reunissem num qualquer restaurante, como por exemplo o Beco, em Setúbal, onde durante muitos anos isso aconteceu.

Mas se aquele seleto clube de serviço, companheirismo e que defende a paz e cooperação entre as nações, entende que deve ter um espaço físico, tudo bem! Mas o que mais  sinceramente me agrada constatar é que a Autarquia consegue neste caso matar dois coelhos numa só cajadada.

Por um lado ao entregar aquela peça do seu património ao Clube não tem de se preocupar com a sua manutenção, e segundo se consta o Clube já lá gastou qualquer coisa como quinze mil euros, por outro lado, certamente conseguiu arranjar mais um grupo de amigos, ou seja aqueles a quem disponibilizou as instalações.

Já agora, na mesma linha de atuação parece que também o LIONS e o EVOX foram igualmente contemplados com espaços autárquicos, tal como tem vindo a acontecer com outros clubes, coletividades e organizações sedeadas neste conselho.


Esta situação não deixa de ser engraçada, faz-me lembrar aquela história da lavradora que consegue fazer com que todas as suas avezinhas lhe venham comer à mão…

Sem comentários:

Enviar um comentário